Mesa-redonda YouNDigital: Jovens e jornalistas refletem sobre as notícias no futuro

Como serão as notícias no futuro? é a pergunta a que jovens e jornalistas tentarão responder na mesa-redonda promovida pelo projeto YouNDigital – Jovens, Notícias e Cidadania Digital, no próximo dia 10 de dezembro, entre as 11h00 e as 13h00. O Salão Nobre da Universidade Lusófona – Centro Universitário do Porto é o palco para as reflexões instigadas pelos dados recolhidos a partir do inquérito representativo aplicado online, pelo projeto a 1362 jovens em Portugal. Os oradores convidados para a iniciativa são:

Francisco Porto Fernandes é Presidente da Federação Académica do Porto, Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e encontra-se a frequentar o Mestrado em Economia na mesma Instituição de Ensino Superior.

Carolina Franco é jornalista colaboradora no projeto de literacia mediática PÚBLICO na Escola, e co-editora do Shifter. Estudou Ciências da Comunicação no Porto, tem pós-graduação em Curadoria de Arte e mestrado em Antropologia – Culturas Visuais com uma tese sobre a importância da representatividade trans* no audiovisual.

Adriano Cerqueira é jornalista de ciência, produtor do podcast ‘90 Segundos de Ciência’, e autor de livros de pop science, como o recém-publicado ‘Eureka! As Descobertas Que Mudaram a Ciência’. É Mestre em Multimédia pela FEUP e licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto.

Mariana Vieira é finalista em Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona – Centro Universitário do Porto. Frequentou o curso Desordens Informativas, na mesma Instituição de Ensino Superior. Fez formação teatral no Teatro do Bolhão.

Daniel Catalão é doutorado em Media Digitais pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Professor Auxiliar da Universidade da Maia e Coordenador da Licenciatura de Ciências da Comunicação. Leciona Jornalismo Televisivo e Ciberjornalismo. É Jornalista/Apresentador da RTP especializado em novas tecnologias e internet. Autor do programa TecNet.

Camila Luís é finalista da licenciatura em Jornalismo e Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e editora de ensino superior e redatora do Jornal Universitário de Coimbra – A Cabra.